11/01/06: Foz do Iguaçu/PR - Campo Mourão/PR

 

Hoje é bico! Tanto que vamos sair só à tarde, eu, Marcelo e Karla. Marco Polo e Erlon querem chegar a MG em dois dias, então se despedem de nós e partem mais cedo. Eles vão dormir só em Ourinhos, já em SP.

Marcelo aproveita a manhã livre pra ir ao Paraguai comprar um rádio PY portátil. De mototáxi. Eu não tenho coragem. Marcelo pesa 100 kg, o piloto da mototáxi pesa 130 kg, e eles voam sobre uma XL125...

À uma da tarde, saímos em direção a Campo Mourão. Num dos primeiros semáforos, o cabo da embreagem da KTM estoura. Estranho, coloquei cabos de comando todos novos antes de viajar. Falo pro Marcelo para tocarmos em frente. Dou um empurrão na moto e saio passando as marchas no tempo. Quando entro na estrada, lembro da desgraça dos pedágios para moto no Paraná. Não vai dar certo parar nos pedágios sem embreagem. Se eu estivesse num lugar "normal", viria pra Campinas sem esquentar a cabeça.

Então paramos num posto pra consertar o cabo. Tenho um reserva e um quebra-galho na bagagem. Mas a parte que prende o cabo no quebra-galho está faltando, deve ter se perdido no meio da viagem. Encontro um prego, corto sua cabeça, e ele serve direitinho. A embreagem está pronta. Fácil, mas levou umas duas horas o procedimento.

Seguimos até Campo Mourão, onde encontro facilmente o hotel onde havia ficado na ida, que tem vagas. Saímos para jantar e fazer alguns contatos com nossas famílias, e fomos dormir.

Voltar