12/01/06: Campo Mourão/PR - Campinas/SP

 

Último dia de viagem, pra mim. Meio sem graça, conheço a estrada de cor. Andamos rápido. Marcelo está com problemas particulares e precisa chegar logo, talvez pegar um avião de Campinas a BH.

Onde é 100, andamos a 110. Onde é 120, andamos a 130. E assim a viagem rendeu. Contando as paradas para abastecer e lanchar, foram 700 km em 9 horas.

Eu fico em Campinas e Marcelo e Karla mudam de planos e seguem adiante, pra aproveitar o dia claro, indo parar apenas em Pouso Alegre, já em MG.

Mais à noite, recebo mensagem do Erlon, dizendo que chegou bem em Gov. Valadares, depois de uma "pequena" tocada de 1200 km. Marco Polo chegou ainda antes, próximo a BH, onde mora.

Incrível como deu tudo certo nesta viagem! As motos se comportaram impecavelmente, apenas com probleminhas menores, e justamente onde poderiam dar estes probleminhas. Uma lâmpada, um cabo de comando, um pouquinho de óleo de motor, uma pane seca... No meio dos Andes, no meio do Chaco, onde um probleminha seria terrível, nada!

E o grupo? Sem demagogia, se me fosse permitido escolher o pessoal com quem viajaria, não mudaria ninguém. Não tivemos uma discussão, um problema, a viagem toda. Simplesmente perfeito!

Foi simplesmente a melhor viagem que já fiz. Houve dificuldades, sim, e muitas. E não vou me esquecer delas. Só que não guardarei como más lembranças, mas sim como "causos" pra contar pros netos no futuro. Uma conquista. No pain, no gain!

Voltar